los grupos de la champions

Cristiano Ronaldo pode esperar voltar a Old Trafford na Liga dos Campeões nesta temporada, depois que seu novo time da Juventus saiu no mesmo grupo que o Manchester United no empate de quinta-feira em Mônaco.

Ronaldo, que não estava no Mônaco apesar de ter sido indicado para um prêmio individual, passou seis anos no United, vencendo a Liga dos Campeões em 2008, antes de se mudar para o Real Madrid em 2009.

Ele enfrentará o compatriota José Mourinho, com quem jogou durante seu tempo no Real, enquanto o meia do Manchester United Paul Pogba também pode esperar enfrentar seu antigo time.

KLOPP ENFRENTA TUCHEL

A cerimónia do sorteio quinta-feira no Fórum Grimaldi, no Mónaco, a poucos passos do Mar Mediterrâneo, deu outros grupos fascinantes, com os finalistas vencidos na última temporada, o Liverpool terá seu grupo junto com Paris Saint-Germain Neymar e Kylian Mbappe, assim como Napoli, no Grupo C.

Um encontro entre Liverpool e PSG significa um confronto entre dois treinadores alemães, Jurgen Klopp e seu sucessor no Borussia Dortmund, Thomas Tuchel.

“Esperava um grupo difícil, temos um grupo difícil e é disso que trata a Liga dos Campeões”, disse Klopp à UEFA.

Carlo Ancelotti, que se tornou treinador do Napoli na próxima temporada, vai retornar para a capital francesa, onde liderou PSG ao título em 2013. O grupo é completado com um nome famoso em 1991 os vencedores da Taça da Europa Red Star Belgrado.

Os detentores de Madrid começa sua tentativa de ganhar um quarto título consecutivo na Liga dos Campeões Grupo G em uma aparência amigável, com Roma, CSKA Moscou e a equipe Checa Viktoria Plzen.

“Queremos defender nosso título por mais um ano”, disse Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real, para a televisão espanhola.

Liga dos Campeões: SPURS, ENCONTRAM-SE DE NOVO

Em contraste, Barcelona e Tottenham Hotspur vai enfrentar no Grupo B da Liga dos Campeões com o Inter de Milão e PSV Eindhoven, vencedor da Taça dos Campeões Europeus de 1988.

O Inter retorna à competição pela primeira vez em sete temporadas. Eles estavam no mesmo grupo que o Tottenham em 2010/11, com os italianos vencendo por 4-3 em San Siro, apesar de Gareth Bale ter feito um hat-trick.

“Eles querem testar contra os melhores jogadores do mundo, mas não quer para nos testar, queremos competir contra eles. Isso é definitivamente o caso de Barcelona”, disse Eric Dier, Tottenham, no site do seu clube.

O empate parece bom para o Manchester City de Pep Guardiola, que busca ganhar o troféu pela primeira vez.

O sorteio completo para a fase de grupos da Liga dos Campeões, realizada em Mônaco na quinta-feira:

A: Atletico Madrid (ESP), Borussia Dortmund (GER), Monaco (FRA), Club Brugge (BEL)

B: Barcelona (ESP), Tottenham Hotspur (ENG), PSV Eindhoven (NED), Inter (ITA)

C: Paris Saint-Germain (FRA), Napoli (ITA), Liverpool (ENG), Red Star Belgrade (SRB)

D: Lokomotiv Moscow (RUS), FC Porto (POR), Schalke 04 (GER), Galatasaray (TUR)

E: Bayern Munich (GER), Benfica (POR), Ajax (NED), AEK Athens (GRE)

F: Manchester City (ENG), Shakhtar Donetsk (UKR), Lyon (FRA), Hoffenheim (GER)

G: Real Madrid (ESP), Roma (ITA), CSKA Moscow (RUS), Viktoria Plzen (CZE)

H: Juventus (ITA), Manchester United (ENG), Valencia (ESP), Young Boys (SUI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *